YT Nano3 - шаблон joomla Создание сайтов
Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Mensagem de Boas-Vindas

 

Margarida BlascoO Plano de Atividades da IGAI para o ano de 2013, previa, entre outras atividades, a alteração da página oficial da IGAI para a Internet, a concluir e a colocar on-line no decurso do presente ano de 2015.

Insere-se este projeto no objetivo estratégico de melhoria de recursos afetos ao funcionamento da IGAI e visa melhorar a qualidade da informação e da comunicação através da promoção da simplificação e da inovação de procedimentos.

Para a conclusão deste projeto contribuíram todos os trabalhadores da IGAI, permitindo-me aqui destacar a colaboração do Inspetor Eurico João Silva e da Técnica Superior do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Maria da Conceição Santos. Foram lançados desafios e apresentadas propostas que possibilitam dar a conhecer a missão atualizada desta Inspeção-Geral.

Foram lançados desafios e apresentadas propostas que possibilitam dar a conhecer a missão atualizada desta Inspeção-Geral.

Mas, o maior desafio foi assumido pelo Coordenador do Núcleo de Informática, Fernando Silva, na concessão e desenvolvimento da estrutura lógica e de conteúdos da página oficial da IGAI para a Internet. Foi, igualmente, responsável por encontrar uma imagem inicial que concatenasse a vivência de todos aqueles que aqui trabalharam e trabalham.

Assim, colocaram-se as imagens parcelares que constituem Marca IGAI: a que publicitou os 2 Seminários Internacionais que decorreram em Lisboa, o 1.º de 5 a 7 de novembro de 1998, subordinado ao tema "Direitos Humanos e Eficácia Policial. Sistemas de Controlo da Actividade Policial"; e o 2.º em outubro de 2001, e que teve como tema "Culturas e Segurança. Racismo, Imigração, Jovens em Grupo".

Foram também escolhidos os cartazes elaborados para o Seminário Internacional que decorreu entre 10 e 11 de novembro de 2005, na Fundação Calouste Gulbenkian, subordinado ao tema "Direitos Humanos e Comportamento Policial", e do Seminário que decorreu, a 12 de dezembro 2006, no Palácio Valenças, em Sintra, e relacionado com o tema "Segurança Interna e Controlo Externo das Forças e Serviços de Segurança - Reflexões e Experiências da Lusofonia".

Uma vez colocado on-line há que lhe dar conteúdo.

Para além dos contributos internos, a IGAI pretende abarcar todas as sugestões que partam dos organismos do Ministério da Administração Interna.

Aproveitamos esta mensagem para agradecer à Secretaria–Geral do Ministério da Administração Interna, na pessoa do Sr. Secretário–Geral, Dr. Carlos Palma, o excelente contributo que possibilitou uma célere conclusão desta 1.ª parte do projeto.

Podemos adiantar que esta página terá uma versão em língua inglesa, e espera contribuições de outras instituições e, sobretudo, aguarda pela intervenção do cidadão. Para tal existe um contador que nos dará uma ideia dos temas mais visitados.

Ficaremos, pois, expetantes do vosso contributo e agradecemos antecipadamente a vossa intervenção.

Termino esta pequena mensagem com uma frase, sempre atual, daquele que foi o primeiro Inspetor-Geral da IGAI, Procurador–Geral Adjunto, António Rodrigues Maximiano: "A IGAI é, desde o início, em Fevereiro de 1996, um projeto de adesão a valores e objetivos; e por isso todos dão de si o que de melhor têm, na perspetiva de um resultado que a todos se deve."

A todos, um muito obrigado.

Lisboa, 8 de julho de 2015.

A Inspetora-Geral da Administração Interna,

- Maria Margarida Blasco Martins Augusto -




A Inspeção-Geral da Administração Interna é membro           logo EPAC